Hoje é dia de Queijo Emental,

Casa Lácteos > Blog > Frontpage > Hoje é dia de Queijo Emental,

Emental – emmental  – emmentaler qual é palavra certa? Todas estão certas depende de onde você está comendo aquele queijo cheios de olhaduras. Um queijo de origem suíça recebe o nome de Emmental por  ser produzido na região de Berna onde um rio de nome Emme percorre todo o vale.

 É produzido desde o século XIII a parte da sua receita original ainda é mantida até hoje. Feito de leite de vacas preferencialmente alimentada a pasto ou com feno, a receita deve ser seguida à risca, é proibida a adição de qualquer outra substância adicional ou ingrediente geneticamente modificado.

Este queijo é produzido de três formas: primeira ´´Classic´´ que passa por um período de maturação de 4 meses. Dando a o queijo um sabor suave e aroma de nozes. Segundo ´´Réserve´´, maturado pelo menos por 8 meses. E terceiro ´´Amadurecido em cave´´ que tem maturação por no mínimo 12 meses e deixa o queijo com sabores e aromas mais intensos.

Possui massa de consistência média e característico buracos internos, seu sabor e suave e adocicado pode até ser levemente picante, cor amarelada. Agrada o paladar tanto de crianças como adultos. Derrete muito bem, por isso vai bem em sanduíches de queijo. Combina muito bem com presunto Ele pode ser consumido também com frutas, aperitivos, gratinados e outras receitas além dos clássicos  vinhos tintos ou brancos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Theme: Overlay by Kaira 
Setor de Habitação Individual Norte Área Especial Nº 3 Loja Nº 2 Polo Verde Lago Norte, Brasília
Abrir chat
Precisa de ajuda?